Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

Preparem-se!!! 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 25005
A Arte!!!
A Arte!!!

 

 

 

 

            Se existe alguma coisa que pode mudar o

                     homem, isso é a arte... (toino)

 

      Refundarei o conceito de aRTE e devolverei ao

            mundo novos pensamentos sobre o assunto.

 

 

 

                           Definição de arte...

 

      Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa realizada a partir da perceção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência dando um significado único e diferente para cada obra. A arte vale-se para isso de uma grande variedade de meios e materiais, como a pintura, a escrita, a música, a dança, a fotografia, a escultura, o teatro e o cinema. 

          Considera-se que no início da civilização a arte teria principalmente funções mágicas e rituais, mas ao longo dos séculos e das diferentes culturas tanto conceito como função mudaram de maneira importante, adquirindo componentes estéticos, sociológicos, lúdicos, religiosos, morais, experimentais, pedagógicos, mercantis, psicológicos, políticos e ornamentais, entre outros. O conceito de arte continua hoje em dia objeto de grandes debates, e permanece, a rigor, indefinido. A palavra também é usada para designar simplesmente uma habilidade ou talento especial, como a "arte médica", a "arte da pesca", etc, mas na bibliografia especializada designa geralmente atividades que têm características criativas e estéticas.

 

 

 

       O Juízo Final, de Michelangelo: a arte veiculando todo um universo simbólico, tendo um propósito educativo…

      O conceito de beleza se relativizou, privilegiando-se a visão pessoal e a imaginação do artista em detrimento do conceito mais ou menos unificado e de índole científica do Renascimento.

 

 

 

      

        Começou assim;

 

          A arte rupestre...

 

 

 

 

 

 

 A história!!!

 

A chamada arte pré-histórica é o que podemos assemelhar com a produção dita artística do homem ocidental dos dias de hoje feita pelos humanos pré-históricos, como gravuras rupestres, estatuetas, pinturas ou desenhos.

A arte pré-histórica não está necessariamente ligada à ideia de "arte" e sim de comunicação que surgiu a partir do renascimento, pois estabelecer um paralelo entre a civilização ocidental e os humanos pré-históricos é uma tarefa muito extenuante, senão mesmo impossível.

A relação que o homem pré-histórico tinha com esses objetos é impossível definir. Pode-se no entanto, formular hipóteses e efectuar um percurso para as apoiar cientificamente.

Ainda hoje, povos caçadores-recolectores produzem a dita "arte" e em algumas tribos de índios percebe-se a relação do homem contemporâneo com o conceito atual de obras de arte e também de comércio.

 

            

 

 

 

     Os Incas!!!

 

     A sociedade inca desenvolveu-se a partir do século XII, na cordilheira dos Andes na América do Sul, englobando uma série de povos assimilados no decorrer de um longo processo.

No século XIV, no seu auge, encontravam-se sob o poder inca cerca de 20 milhões de pessoas espalhadas por um vasto território que englobava terras dos atuais Peru, Equador, Bolívia e norte do Chile. 

O poder era centralizado na figura de um soberano denominado inca ("o filho do sol"), que detinha a posse das terras, riquezas, minas e rebanhos. Com ampla autoridade, ele era considerado quase um deus, ocupando a posição de maior prestígio naquela sociedade. Os altos funcionários e os sacerdotes, geralmente membros da família do inca, também detinham grande poder e riquezas.

 

 

 

 

 A arte antiga!!! 

 

      A arte antiga refere-se à arte desenvolvida pelas civilizações antigas após a criação da escrita e estende-se até o paleocristão (primeiras expressões artísticas do cristianismo, produzidas para os cristãos ou por eles.).[1] 

A arte da Idade Média insere-se no período que convencionalmente se chama de Idade Média. A Igreja Católica assume neste período um papel de extrema importância filtrando todas as produções científicas e culturais, fazendo com que muitas obras artísticas tenham temática religiosa.

 

 

    

 

 

 O renascimento!!!/ 

 

    Durante a Idade Média Europeia, as pinturas e esculturas tendiam a focalizar a religião, mais especialmente o Cristianismo. À medida que a Renascença emerge, porém, o foco dos artistas descola-se para o passado clássico, buscando influências na Grécia e Roma antigas, levando a profundas mudanças tanto nos aspectos técnicos quanto nos motivos e temáticas da pintura e escultura. Os pintores, então, passam a aumentar o realismo de seus trabalhos usando as novas técnicas da perspectiva (recém-redescoberta e bastante desenvolvida), representando mais autenticamente as três dimensões.

 

 

 

 

 

 

 

 O grande mestre Leonardo da Vinci!!!

                                                 

 

 

 

Quem mais??

 

 

 

    A artista Anatol Knotek é especialista em poesia visual e criou uma forma de incorporar a arte do mundo escrito em suas criações, através dessa série de ilustrações. A artista vai ainda mais além do óbvio ao acrescentar palavras relacionadas às fotos, como no caso da ilustração do Bob dylan, na qual é possível perceber pedaços de letras de suas canções na obra de arte.

 

    

 

 

 

 

 

alban Grosdidier!!

 

 

 

 

 Christiano neves!!!

 

 

 

 

 

 Arte abstrata!!!

 

          

 

 

 

 

 Henri de Toulouse-Lautrec!!!

 

 

 

                

 

 

 

 

 Almada Negreiros!!!

 

                Ficheiros...

 

  

     

 

Paulinha!!!

    

 

 

 Arte nouveau!!

Art Nouveau (pronúncia francesa: [aʁ nuvo], anglicizada) é uma filosofia e estilo internacional de arte, arquitetura e arte aplicada – especialmente as artes decorativas- que foram mais populares de 1890 – 1910.

 

 

 

 Dark art!!!